Uno Cabrio























A Fiat anunciou as novidades que serão mostradas no Salão do Automóvel de São Paulo. Uma das principais atrações é a versão conversível do Uno, o Uno Cabrio. Feito a partir da carroceria de duas portas, o protótipo Cabrio tem apenas a frente igual à da nova geração do Uno, exceção dos para-choques, que exibem uma enorme tomada de ar e dois filetes de leds nas pontas. As lanternas, posicionadas junto ao teto na versão de produção, aparecem mais em baixo, próximas à tampa do porta-malas, em formato irregular e também usam leds. O modelo é uma espécie de roadster, com apenas dois assentos e os tradicionais santantônios nos bancos dianteiros. O para-choques traseiro também aparece modificado, com estilo mais agressivo. A peça em forma retangular tem vincos acentuados e traz duas ponteiras de escape centralizadas. O protótipo ainda exibe enormes rodas de liga-leve de 17 polegadas, calçadas com pneus de perfil baixo. A esportividade também está presente no motor. A Fiat equipou o Uno Cabrio com o arrojado bloco 1.4 16V turbo, o mesmo que equipa a versão T-Jet do hatch premium Punto e do sedã Linea, com 152 cv de potência. Segundo a montadora, o modelo é capaz de atingir máxima próxima de 200 km/h. Para suportar o rendimento mais forte, a Fiat precisou reforçar a estrutura em monobloco, que perdeu rigidez com a retirada do teto e das colunas central e traseira. O conjunto de suspensão também foi modificado, com calibração mais rígida. Para completar o visual, a marca enfeitou o interior com molduras cromadas e elementos inspirados em carros de corrida, como volante de três raios, pomo do câmbio com haste metálica e bancos em formato do tipo concha, com cincos de quatro pontos. Há ainda novos instrumentos como um leitor de pressão do turbocompressor.
Fonte: Carsale

Comentários