A hyundai apresenta no salão de Detroit seu primeiro modelo híbrido. O protótipo com quatro lugares conta com motor 1.6 a gasolina de 152 cavalos, produzido em alumínio acoplado a uma transmisão CVT. O sistema híbrido é completado por um motor elétrico de 100 kw. A tração para as rodas é fornecida tanto pelo motor a combustão como pelo elétrico, ou, ainda, por ambos trabalhando em conjunto. Segundo a Hyundai, o modelo possui uma autonomia de 64 quilômetros em modo elétrico, distância que teoricamente cobre a sua utilização diária em ciclo urbano. Em modo híbrido, seu consumo pode chegar a 42,51 quilômetros por litro. Para alimentar os sistemas auxiliares, o modelo conta com células fotoelétrica instaladas no teto panorâmico de vidro, que convertem a energia solar em eletricidade, que é armazenada em uma bateria - que também recebe carga de um gerator térmico instalado junto ao escapamento. O protótipo ainda conta com sistema de direção por "drive by wire",ou seja, não há conexão física entre a coluna de direção e as rodas.
A hyundai apresenta no salão de Detroit seu primeiro modelo híbrido. O protótipo com quatro lugares conta com motor 1.6 a gasolina de 152 cavalos, produzido em alumínio acoplado a uma transmisão CVT. O sistema híbrido é completado por um motor elétrico de 100 kw. A tração para as rodas é fornecida tanto pelo motor a combustão como pelo elétrico, ou, ainda, por ambos trabalhando em conjunto. Segundo a Hyundai, o modelo possui uma autonomia de 64 quilômetros em modo elétrico, distância que teoricamente cobre a sua utilização diária em ciclo urbano. Em modo híbrido, seu consumo pode chegar a 42,51 quilômetros por litro. Para alimentar os sistemas auxiliares, o modelo conta com células fotoelétrica instaladas no teto panorâmico de vidro, que convertem a energia solar em eletricidade, que é armazenada em uma bateria - que também recebe carga de um gerator térmico instalado junto ao escapamento. O protótipo ainda conta com sistema de direção por "drive by wire",ou seja, não há conexão física entre a coluna de direção e as rodas.
Comentários
Ola eu gostaria de uma parceria, eu tenho um blog grande:
ResponderExcluirhttp://osegredodemonalisa.blogspot.com/
e outro blog pequeno:
http://tuninggirlfeminino.blogspot.com/
eu quero fazer uma parceria de troca de
links, você coloca o link de meu blog pequeno
em seu blog e eu posso colocar o banner de seu
blog em meu blog grande, assim eu divulgo o seu
site no meu blog grande e vc ajuda a crescer
o meu blog pequeno.
Se tiver alguma dúvida é só entrar em contato.
att
cristiano.osm@gmail.com
ok, tbm já coloquei seu banner em meu blog grande veja:
ResponderExcluirhttp://osegredodemonalisa.blogspot.com/