Com um design que parece fundir os traços de uma variedade de desportivos, incluindo o Ferrari Enzo (especialmente na dianteira), Lamborghini ou até mesmo o exótico Spada Codatronca, o e2 é apresentado como um desportivo de dois lugares, com um peso em torno dos 900 kg, movido por quatro motores elétricos, um por roda, que, no seu conjunto, debitam 536 cavalos (134 cavalos cada motor), e um binário máximo superior a 1000 Nm. De acordo com os responsáveis do projeto, a bateria que alimenta os quatro motores deverá permitir uma autonomia de 300 km com apenas uma carga. Ainda, de acordo com a empresa alemã, a bateria pode ser carregada em pouco mais de meia hora.
A e-Wolf constrói atualmente o e1, um pequeno carro desportivo monolugar inspirado no Lotus Seven, animado por um motor eléctrico de 110kW, o equivalente a 147 cavalos.
Ah esses designers... totalmente por fora do que permite a tecnologia atual...
ResponderExcluirComo o carro vai ter 900 Kg? Só se for sem as baterias, e olhe lá, porque o carro tem que ter estrutura para suportar todo o peso de um conjunto grande de baterias, e estrutura pesa.
E baterias que carregam em pouco mais de meia hora? Só se eles estiverem inventando um novo e milagroso tipo de bateria, o que eu duvido, porque senão eles estariam no ramo de baterias e não no ramo de carros.
Eles realmente estão prometendo um milagre. É só comparar os números desse carro com os do Tesla Roadster que você vai perceber quão longe da realidade os designers desse carro estão.