A Volkswagen apresentou em São Paulo, o novo Golf. O modelo será vendido em 3 versões: GTI 2.0 e Highline 1.6 automática e manual, essas últimas com a tecnologia Bluemotion, que ajuda a economizar combustível. A GTI, nomenclatura que a Volkswagen usa para versões esportivas, será a topo de linha. Ela terá motor 2.0 TSI turbo (220 cavalos com gasolina; não chegará com motor flex) com câmbio DSG, automático de dupla embreagem com 6 marchas, e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para em um semáforo, por exemplo.
Além dele, o Golf será vendido na versão
Highline, que, em outros modelos, é o nome de um pacote mais equipado (Fox e
Gol, por exemplo, têm uma versão Highline, que é mais cara). Nela, o Golf terá
motor 1.4 TSI de 140 cv (com gasolina; não chegará com motor flex) com
transmissão manual de 6 marchas e start-stop.
Haverá ainda a Highline automática, com
transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades. O "Golf 7" é o
primeiro Volkswagen a utilizar a nova plataforma global da empresa, a MQB, que
promete mais modularidade. A mesma plataforma é usada pela Audi para o A3.
O novo Golf tem 4,25 metros de comprimento, 1,79
metro de largura e 1,45 metro de altura, ou seja, é 56 mm mais longo e 13 mm
mais largo que o antecessor vendido na Europa (versão que nunca chegou no
Brasil); além de 28 mm mais baixo.
Já o entre-eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 m – o maior benefício está no espaço para as pernas, 15 mm maior, segundo a VW. Internamente, também há mais espaço para os ombros (31 mm na frente e 30 mm para os passageiros de trás). A capacidade do porta-malas saltou de 350 para 380 litros. O carro está 100 kg mais leve que o modelo anterior por conta da maior presença de aço ultrarresistente, que o torna mais barato e menos poluente.
Na europa, o modelo traz motor 1.6 litro a diesel (104 cv),
da versão Bluemotion, que promete a média de 30 km/l.
Fonte: g1.com
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