Mini Cooper Modelo F56


A montadora Mini irá apresentar a terceira geração do Mini Cooper (F56) no próximo dia 18 de novembro, em Londres (Inglaterra).


Segundo informações, o carro começa a ser vendido no Brasil em junho do ano que vem, passando a conviver por algum tempo com alguns modelos da geração anterior, como o Countryman e o Paceman da série John Cooper Works, que serão lançados no mercado brasileiro no início de 2014. 


Logo depois da apresentação do novo Mini em Londres, a novidade será apresentada no Salão de Los Angeles (EUA), que abre suas portas para a imprensa no dia 20 de novembro, mesmo dia em que também começa o Salão de Tóquio (Japão).  Uma das novidades da terceira geração é o fim do conta-giros no painel central - agora o medidor fica atrás do volante. A nova geração do modelo Mini, chamada de F56, será fabricada sobre a plataforma UKL1, a mesma do BMW Série 1 GT, o primeiro carro de tração dianteira da marca alemã.


Novo também serão os motores de três cilindros, todos biturbos e com injeção direta de combustível. A versão inicial trará sob o capô um motor 1.5, de três cilindros de 136 cv e 22,4 mkgf de torque a 1.250 rpm. Ao usar o overboost, o torque sobe momentaneamente para 25,5 kgfm. Os modelos mais caros contarão com o motor 2.0 de quatro cilindros, capaz de gerar 192 cv e 25,5 mkgf de torque, chegando a 30,6 mkgf com overboost. Para os europeus que preferem motores à diesel, há uma variante do 1.5, gerando 116 cv e 27,5 kgfm. Logo abaixo, o vídeo da versão conceitual do modelo.
Fonte: caranddriverbrasil

Google+


Assista ao Vídeo:

Comentários