Ducati 1199 Superleggera


A montadora Ducati revelou sua exclusiva 1199 Superleggera. Restrita a apenas 500 unidades e com preço de 66 mil euros, a superesportiva tem o melhor peso-potência de uma moto já fabricada em série, afirmou a empresa italiana.
 


Com peso seco de 155 kg, a motocicleta possui motor que atinge 200 cv e pode ultrapassar esta potência, em mais 5 cv, com kit desenvolvido apenas para uso em circuito. Cada modelo terá um número individual de inscrição e entre os elementos que a levaram a ter o nome de Superleggera, que significa superleve, em italiano, está a presença de titânio, fibra de carbono e magnésio no conjunto. 


A fabricante utilizou como base a já radical 1199 Panigale R e empregou tecnologias utilizadas em competições, como o Mundial de Superbike. Entre os sistemas de última geração da moto, estão dispositivos para gerenciar "wheelie", evitando que a roda dianteira saia do chão perigosamente, controle de tração, controle de freio motor. 


De acordo com a marca, estes sistemas podem ser controlados por meio de botões no guidão, proporcionando ajustes rápidos. O grafismo escolhido para a Superleggera foi um misto de vermelho e branco, que se assemelha a coloração utilizada pela empresa nas pistas, como no Mundial de MotoGP.
Fonte: g1.com




Google+

Comentários