Chrysler 72 Roadster

Roadster


A carroceria do modelo recebeu incontáveis horas de trabalho. Com estrutura e funilaria finalizadas, chassi e carroceria se encontraram novamente para modelagem das peças exclusivas do carro: para-brisa, estribos, para-lamas, tudo foi modelado em papelão e depois fabricado em metal. Essa base e mais suspensão e eixos receberam cobertura preta acetinada que, apesar de não brilhar, não tem a aspereza característica da tradicional preta fosca, difícil de ser cuidada. Mantendo o estilo da Night Rod Special, um par de "racing stripes" em preto brilhante cruzaram a carroceria, desde o colar do radiador até o painel traseiro.
As rodas de alumínio usinado são da Billet Specialties, modelo Boneville, de aro 17 polegadas com 7 polegadas de largura na dianteira e aro 18 com 10 de tala na traseira. Ambas foram montadas com pneus Pirelli P Zero 225/45 e 315/35, respectivamente. A exemplo da carroceria, as Billet seguiram o tema e receberam tinta preta e "pinstripe" laranja circundando-as. Os bancos da Speedway Company têm estilo inspirado nos assentos de aviões bombardeiros da Segunda Guerra, muito populares nos primeiros hots, e têm revestimento com o logo Harley-Davidson. Apesar do aparente desconforto, andar com o Night-Rock pelas estradas é uma experiência agradável. O para-brisa bem baixo e o espaço interno "generoso" (para um roadster dos anos 1920) oferecem uma sensação de liberdade plena, bem ao estilo custom, com vento na cara e pernas esticadas. Parece até que você está em uma Harley de quatro rodas. Quanto ao motor, usa um V8 Série LA 318 e um câmbio automático Torqueflite 727 de três marchas, ambos Dodge, completamente revisados.
Fonte: FullPower
















Comentários