CITROËN C-CACTUS




















O modelo foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt, em 2007, o Concept CITROËN C-CACTUS demonstra que com um projeto inovador, é possível fabricar um modelo ecológico, barato e de design arrojado. Para chegar a este resultado a CITROËN investe em tecnologia e componentes ecologicamente corretos. O modelo híbrido também é econômico e silencioso. O consumo de combustível é de apenas 29,4 km/l além de um nível de emissão de CO2 de 78 g/km. O CITROËN C-CACTUS é constituído em grande parte com materiais reciclados ou recicláveis como plástico e cortiça, o modelo conta com itens como janelas, pneus e a chapa das portas (feitas de aço bruto, sem pintura nem verniz, porém tratadas contra corrosão). Os tapetes são de couro reciclado. O motor Diesel HDi auxiliado por um motor elétrico e filtro de partículas fazem o C-Cactus consumir e poluir pouco. Em uso urbano, o modo ZEV (Zero Emission Vehicle) é  totalmente elétrico e silencioso. Nos trajetos exigindo acelerações e desacelerações sucessivas, a hibridação permite limitar o consumo utilizando simultaneamente as duas energias. Com a redução do número de peças, o veículo ficou cerca de 15% mais leve em relação a um C4 Híbrido de motor compatível. A largura dos pneus do concept é limitada (205/45 R21), o que também contribui para seu bom resultado ambiental. O fabricante usou o conceito de agrupar diversas funções em uma única peça possibilitando, por exemplo, a eliminação do painel. Suas funções foram inseridas no console central e no cubo fixo do volante. O console central integra os alto-falantes, o comando da caixa de câmbio e uma tela tátil que dá acesso ao computador de bordo, ao sistema de navegação e às regulagens da climatização.

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