Chevrolet Aveo











O novo Chevrolet Aveo, apresentado no início do ano nos salões de Detroit (EUA) e Geneva (Suíça), agora será lançado oficialmente, na versão de produção, no Salão de Paris, no fim de setembro. O hatch de cinco portas chega ao mercado europeu em 2011 e, no final do ano que vem, deve ganhar uma versão sedã.
O modelo da GM tem painel inspirado no das motocicletas, com o diferencial da iluminação azul e da conectividade USB e Bluetooth. O visual esportivo, com grade frontal bipartida e maçanetas traseiras disfarçadas na coluna central. Sob o capô, o novo Chevrolet Aveo pode ter motor a gasolina ou a diesel. No primeiro caso, o propulsor tem duas opções de 1.2 litros, com 70 ou 88 cavalos de potência, uma 1.4 capaz de gerar 102 cavalos de potência e outra 1.6, de 117 cavalos de potência. A diesel, o motor de 1.3 litros pode gerar até 77 cavalos de potência ou, na versão turbo, atingir 92 cavalos de potência. A transmissão é manual de cinco ou seis marchas, dependendo da configuração, e os motores 1.4 e 1.6 têm o câmbio automático como opcional. A nova versão do modelo da Chervolet também terá direção hidráulica, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e freios ABS de série.

Comentários

  1. Para completar a informaçao, esse carro está em sua terceira geraçao, sendo que a primeira data de 2005 com uma mudança em 2007 com um design mais moderno. É fabricado tambem no Mexico e nos EUA, onde os modelos sao mais requintados.
    Eu moro na Republica Dominicana e tenho um Aveo 2007 fabricado no México, automatico, com motor 1.4 l, faz 15KM/l na estrada e 12KM/l na cidade com o ar condicionado ligado.
    Tem um excelente posicionamento para dirigir, é confortavel, muito bom o carro....
    No Br a GM deveria aposentar essa plataforma do Corsa e começar a fabricar o Aveo que seria muito mais competitivo que os atuais Celta e Corsa....

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Pq não lançou esse carrão no lugar daquela aberração chamada Agile?

    ResponderExcluir

Postar um comentário